• nacional@aptb.com.br

O CAMINHO DO TÊNIS UNIVERSITÁRIO

O caminho para o tênis universitário nos EUA e o potencial para receber uma bolsa de estudos para atletas são uma oportunidade incrível. O tênis universitário dos EUA não é apenas uma grande oportunidade atlética e acadêmica para um jovem aspirante a tenista e tem um enorme valor financeiro, mas há muitos benefícios intangíveis em seguir esse caminho valioso.

O CAMINHO DO TÊNIS UNIVERSITÁRIO DOS EUA

O caminho do tênis universitário nos EUA começa com jogadores sub-10 e sub-12 testando suas habilidades e academias, depois ingressando em programas competitivos de tênis durante todo o ano e competindo em eventos locais, estaduais, nacionais e potencialmente internacionais, das faixas etárias sub-16 a sub-18.

Depois de se formarem no tênis sub-18 e no ensino médio, esses jovens estão prontos para buscar uma bolsa de estudos para tênis nos EUA. Este caminho é uma forma de continuar a jogar o jogo que muitos jovens atletas adoram e permite-lhes fazer parte de uma equipa que trabalha em conjunto para atingir objectivos comuns, ao mesmo tempo que desfrutam da camaradagem com os companheiros de equipa e desenvolvem amizades e relacionamentos para toda a vida.

Observação: Embora muitos atletas comecem a jogar e competir no início de suas carreiras juniores, é importante saber que é possível pegar uma raquete mais tarde e obter uma bolsa de estudos para uma faculdade nos EUA.

POR QUE TÊNIS UNIVERSITÁRIO?

O tênis universitário nos Estados Unidos é uma experiência emocionante e gratificante. O tênis universitário dá a você, estudante-atleta, a capacidade de melhorar seu tênis enquanto avança em sua educação e obtém um diploma de bacharel credenciado.

Há um enorme valor financeiro em buscar uma bolsa de estudos para atletas.
Considerações financeiras: 

Se você não receber auxílio-bolsa atlética, alguns estudantes-atletas receberão uma vaga no time de tênis da escola e receberão uma bolsa acadêmica (dependendo de suas notas no SAT e histórico escolar). Outros estudantes atletas podem receber uma bolsa de estudos parcial acadêmica e parcial esportiva.

Mesmo que não receba nenhum tipo de bolsa, os atletas universitários poderão colher outros benefícios significativos, como:

  • Prioridade no agendamento de aulas
  • Ajuda com anotações quando uma aula é perdida
  • Inscrições simplificadas para cursos
  • Ajuda de tutoria

RECURSOS

JOGADORES EM BUSCA DE BOLSAS DE ESTUDO

ENTIDADES

A NCAA, NAIA, NJCAA são as organizações que regem o atletismo universitário nos Estados Unidos.

O tênis é um dos muitos esportes amadores patrocinados por essas organizações e produziu alguns de seus grandes atletas como James Blake (Harvard), Laura Granville (Stanford), Wesley Moodie (Boise State), Bob e Mike Bryan (Stanford), Peter Luczak ( Estado de Fresno) e Amer Delic (Illinois).

Vários jogadores canadenses também seguiram o caminho da NCAA, incluindo Carol Zhao (Stanford), Brayden Schnur (UNC) e Benjamin Sigouin (UNC).

DIVISÕES INTERCOLEGIAIS

NATIONAL COLLEGIATE ATHLETIC ASSOCIATION

NATIONAL ASSOCIATION OF INTERCOLLEGIATE ATHLETICS

NATIONAL JUNIOR COLLEGE ATHLETICS ASSOCIATION